top of page
EQUIPE KC&D

A KC&D construiu sua reputação e credibilidade por meio da atuação sólida e de qualidade para organizações de médio e grande porte em diferentes setores de atuação desde 2005. Conta com uma equipe multidisciplinar de alto nível para apoiar as organizações em iniciativas que promovam a melhoria de gestão, processos, tecnologia e desenvolvimento de equipes e indivíduos. Os consultores se envolvem do planejamento à execução, oferecendo soluções simples e que levam a resultados práticos. As soluções são personalizadas às necessidades das organizações e os trabalhos são desenvolvidos em um ambiente de cooperação e integridade. Como resultado, desenvolve relações de confiança e de longo prazo com seus clientes.

NOSSA EQUIPE

Com nossa equipe multidisciplinar prestamos serviços de alto valor agregado e resultados comprovados.

Afonso Braga

Afonso Braga

  • LinkedIn ícone social

Afonso Braga é formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, tem MBA pela Warwick Business School/UK e mestrado em Administração pela PUC/SP. Tem 25 anos de experiência profissional adquirida em empresas multinacionais passando por bens de consumo, bens duráveis, serviços e consultoria de empresas acumulando experiência em “branding”, marketing estratégico e empreendedorismo. Começou a carreira na Unilever onde foi Gerente de Produtos e de Trade Marketing, também trabalhou na Walt Disney Parks & Resorts, onde foi Country Manager da Divisão de Parques Temáticos aqui no Brasil e na Accenture, onde foi o Diretor Corporativo de Marketing. Em 2004 foi convidado a participar do 'start up' do Burger King no Brasil com o desafio de construir uma nova marca a partir do zero, levando o conhecimento estimulado da marca (“prompted brand awareness”) de 11% para 93%. Nos últimos 10 anos vem se dedicando à docência no Insper e no Instituto Mauá de Tecnologia.  Casado, pai de 2 filhos, gosta de jogar tênis, de carros antigos e de viajar!

Alex Manduca

Alex Manduca

  • LinkedIn ícone social

É mestre em Administração pelo INSPER, MBA executivo em Marketing pelo IBMEC, especialização em alta gestão executiva pelo IESE e Graduado em administração pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Atua a 25 anos na gestão de empresas nas áreas de marketing e comercial, com amplo conhecimento em gestão de cliente e equipes nos mercado B2B e B2B2C. Liderou times em empresas multinacionais e nacionais como Coca Cola Femsa, Arcor Alimentos e São José Aviamentos. É professor do INSPER e Fundação Don Cabral (FDC) atuando na disciplinas de marketing estratégico, gestão estratégica de canais e omnichannel, customer experience, customer centricity, service design,comportamento do consumidor, gestão estratégica de vendas, gestão comercial e trade marketing. Sócio da empresa de consultoria Manduca Consulting e KC&D Consultoria e Fundador e Conselheiro do Minas Trade Marketing.

Carlos Caldeira

Carlos Caldeira

  • LinkedIn ícone social

Carlos Caldeira é M.B.A. pela New York University e Doutor em Estratégia Empresarial pela FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria, tendo trabalhado na Booz, Allen & Hamilton e outras firmas de consultoria no Brasil, auxiliando clientes de diferentes setores tais como Mídia, Venture Capital e Serviços Financeiros. Estes projetos envolveram diferentes áreas do conhecimento tais como plano de negócios, avaliação de mercados e Balanced Scorecard. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento e Controladoria da VoxAge, empresa como foco em soluções de automação de voz. Além disso, trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é professor do Insper.

David Kallás

David Kallás

  • LinkedIn ícone social

É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas e graduado em administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), com extensão na Universidade de Estocolmo, Suécia. Atua desde 1994 com gestão de empresas, trabalhando com estratégia, avaliação de desempenho e processos em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. É professor no Insper, FIPECAFI, FGV, HSM Educação, Fundação Dom Cabral e Saint Paul. É Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. Possui artigos publicados em revistas e eventos nacionais e internacionais. É co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

Fernando Ribeiro_edited.png

Fernando Ribeiro

  • LinkedIn ícone social

Engenheiro elétrico pela UNICAMP com MBA em finanças pelo Insper e psicólogo pela Pennsylvania State University. Construiu sua carreira em consultoria de gestão estratégica e no setor bancário. Tem mais de 12 anos de experiência trabalhando em grandes empresas como ING Bank, Société Générale, BNP Paribas e Roland Berger. Desenvolveu projetos de dimensionamento do mercado e estratégia de entrada, segmentação dos varejistas para readequação de oferta de produtos, gerenciamento de mudanças e integração empresarial, processo e realinhamento organizacional para a implantação da estratégia. Também, sempre apoiou o recrutamento e processos de coaching, o que levou a passar para o campo de treinamento e desenvolvimento profissional.

Flávia Ribeiro_edited.png

Flávia Ribeiro

  • LinkedIn ícone social

Profissional certificada PMP – Project Management Professional com pós graduação em Gestão de Negócios em Serviços pela Universidade Mackenzie e graduada em Administração. Professora do Insper nos cursos de educação Executiva, no MBA do Ibmec e na pós-graduação da BBS. Participou em projetos nas áreas de planejamento estratégico, balanced scorecard, redesenho de processos e construção de plano de negócios em empresas do segmento farmacêutico, saúde, seguros, agência de publicidade e propaganda, bens de capital e varejo. Também atuou em grandes organizações nas áreas de marketing e educação executiva. Participou da revisão técnica do livro Alinhamento, de Kaplan & Norton (Ed. Campus, 2006), do livro Estratégia direto ao ponto, de David McKean e desenvolve pareceres técnicos de obras relacionados aos temas de estratégia, planejamento e gestão e projetos.

Gustavo Buoro

Gustavo Buoro

  • LinkedIn ícone social

Mestre e graduado em Administração pela FEA-USP, possui também MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, e aprimoramentos na New York University e no New York Institute of Finance. Profissional com mais de 20 anos de experiência, participou em projetos de consultoria em gestão da estratégia, finanças e desenvolvimento organizacional em empresas de diversos setores e portes. Também atuou em renomadas organizações em áreas de Finanças e Planejamento Estratégico chegando a diretor administrativo e financeiro de uma empresa nacional no setor de alimentos. É também professor em disciplinas de gestão da estratégia na Saint Paul Escola de Negócios.

Jorge

Jorge Botrel

  • LinkedIn ícone social

Administrador de Empresas pela FEA-USP com extensão pela Universidade de Turku (Finlândia), com MBA Executivo em Finanças pelo Insper e especialização em Vendas e Estratégia por Harvard Business School (EUA). Antes de atuar como consultor, trabalhou durante 17 anos em posições executivas pelas áreas Comercial, Marketing e Planejamento de Vendas e Operações, em empresas como Credicard, Vivo e Nextel, onde foi o Diretor Comercial Nacional, com uma equipe de vendas de mais de 1000 vendedores em todo o país, focados tanto no B2B quanto no B2C. Participou do planejamento e execução de planos de vendas com crescimentos anuais acima de 20%, elaboração de estratégias de segmentação de canais de vendas, alinhamento dos indicadores de performance operacionais e estratégicos e lançamento de produtos e serviços.

Timothy Altaffer_edited.png

Timothy Altaffer

  • LinkedIn ícone social

Mestre em Administração pela Stern Business School (New York University) e professor do Insper e ESPM. Possui mais de 30 anos de experiência profissional, sendo mais de 10 anos atuando como CEO de empresas líderes nos EUA e América Latina: Novartis, Bacardi Limited, Anheuser-Busch International, Philip Morris International, CPC International e Unilever. Atua como consultor em grandes empresas em planejamento estratégico e desenvolvimento de estratégias eficazes, e como coach e facilitador certificado e autorizado pela Axialent e em formação pela ICI. É Diretor e Conselheiro em grandes organizações, tais como Hospital Samaritano, Vida Jovem e Special Olympics, entre outras.

bottom of page