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CONSULTORIA

Estruturamos abordagens conforme a realidade do seu negócio, prezando por desenvolver soluções simples, práticas e consistentes.

 

Atuamos multidisciplinarmente para apoiar as organizações em iniciativas que promovam a melhoria de gestão, processos, projetos, finanças e desenvolvimento de equipes e indivíduos.

Nossos trabalhos são desenvolvidos em um ambiente de cooperação, com alto envolvimento das equipes e visão de longo prazo.

Nossos consultores possuem sólida formação acadêmica, aliada a forte experiência prática.

Oferecemos um profundo conhecimento da área de estratégia, gestão, processos e meios de para construir uma visão completa do ambiente organizacional;

- Nossa equipe apoia o processo de mudança catalisado durante a execução dos projetos;

- Ajudamos os nossos clientes a criar valor entre os silos organizacionais por meio do foco nos projetos realmente estratégicos;

- Muito mais do que desenvolver planos para um melhor desempenho, nós apoiamos nossos clientes a responderem aos desafios identificados.

  • ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO
    Planejamento estratégico Definição e/ou atualização dos fundamentos estratégicos atuais (missão e visão) e discussão das mudanças em potencial com o corpo de líderes da organização. Estruturação do diagnóstico da organização (análise do ambiente externo e interno), identificação da diretriz norteadora de longo prazo e priozação de projetos coerentes à luz do diagnóstico. Criação de painéis de bordo Desenvolvimento de sistemas de monitoramento da estratégia contendo os objetivos, indicadores, metas e projetos estratégicos. Desdobramento e alinhamento da estratégia Desenvolvimento de painéis ou OKRs para as áreas (negócio e apoio), podendo conter conforme metodologia: objetivos, indicadores, metas e projetos específicos de áreas; alinhados à estratégia corporativa. Práticas de gestão associadas ao Balanced Scorecard (BSC) Realização de reuniões estruturadas para acompanhamento da implementação da estratégia (governança do processo de reuniões), estruturação do plano de implementação da comunicação da estratégia para ps colaboradores (lançamento e sustentação) e estruturação de plano de incentivos financeiros e não financeiros.
  • DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES E ORGANIZAÇÕES
    Coaching Desenvolvimento das habilidades comportamentais e psicológicas de executivos, aumentando performance e resultados Desenvolvimento de Líderes Programas de desenvolvimento de líderes adaptados à cultura organizacional da empresa e às necessidades individuais de cada participante Pesquisa de Clima Diagnóstico do clima organizacional e elaboração de planos de ação para melhoria
  • FINANÇAS
    Estudos de Viabilidade Econômica e Financeira Cálculo dos principais indicadores econômicos e financeiros para análise de investimentos: TIR, VPL, EBITDA e outros Análises e Projeções de Fluxo de Caixa, DRE e Balanço Planejamento financeiro e radiografia da situação atual a partir dos principais índices de análise Análises de Custos , Despesas e Endividamento Controladoria de custos e despesas, custeio e impactos na precificação por produto Reestruturação de Planos de Contas Adequação do plano de contas para extração de relatórios gerenciais mais adequados para suporte a decisões Gestão Interina Gestão temporária da área financeira Elaboração e negociação de planos de reestruturação e recuperação judiciais e extrajudiciais Elaboração de planos de reestruturação e recuperação visando preservar a credibilidade e a perenidade da empresa, mediante otimização operacional e reequilíbrio de seu fluxo de caixa Assessoramento M&A (operações de fusões e aquisições) Apoio em todas as etapas do processo: avaliação do negócio (valuation), prospecção de compradores / vendedores, condução das negociações, coordenação da auditoria (due diligence) e planejamento tributário / assessoramento jurídico da transação.
  • MARKETING & COMERCIAL
    Customer Experience / Customer Centricity Para empresas de produtos ou serviços que buscam uma cultura corporativa centrada no cliente, buscando que os gestores não apenas preocupem-se com o marketing mix, mas sobretudo com a experiência de compra de seus produtos e serviços que ocorre nos canais de marketing e vendas. Gestão Estratégica de Vendas Avaliar o atual modelo comercial da empresa e propor evolução desde a estratégia comercial, estrutura da área, equipe, segmentação de clientes e modelo de atendimento até a definição de indicadores, agenda comercial e rotina. + Estratégia + Go to MKT + Técnicas de Vendas - Vendas Consultivas - Vendas Complexas + Vendas 4.0 + Desempenho da equipe de vendas + Negociação + Gestão Estratégica de Canais e omnichannel Gestão Estratégica de clientes Melhorar a gestão de clientes, com foco tanto na conquista quanto na manutenção de clientes através da implementação de um modelo de gestão de segmentada e ativa. + JBP Joint Business Plan + Gestão de Key Accounts + Customer Experience + Customer Sevice Estratégias STP: Segmenting, Targeting & Positioning Avaliar, validar ou desenvolver a segmentação de mercado da empresa buscando identificar a competitividade e oportunidade da empresa em cada segmento além de identificar novos segmentos. Propomos uma metodologia que busca analisar a atratividade e a competitividade da empresa em relação a cada segmento de mercado. Posicionamento: como avaliar o posicionamento de marca e redação da “declaração de posicionamento de marca” (BPS – Brand Positioning Statement) Gestão de Trade Marketing Entender atual situação da empresa em relação aos métodos de Trade Marketing e a prontidão para implementação desta com a área de integração entre Marketing, Vendas, cliente e shopper, que no atual contexto tecnológico, é determinante para a integração dos canais de marketing e vendas, garantido uma relação fluída sem atritos e sustentável. Marketing Estratégico Compreender a relevância estratégica de marketing na organização considerando os ambientes complexos, dinâmicos ambíguo do contexto local e globalmente e aplicar os conceitos estratégicos de marketing para garantir que o plano estratégico esteja materializado no marketing mix (4Ps, 4Cs ou 7Ps).
  • PROCESSOS
    Mapeamento e redesenho de processos Mapeamento dos fluxos de trabalho, identificação de oportunidades de melhoria e redesenho dos processos para as áreas de negócio e áreas de apoio da organização, aderentes também aos sistemas disponíveis de apoio. Reestruturação de Áreas Desenvolvimento de plano de ação para adequações no fluxo de trabalho, pessoas e tecnologia disponível, visando o aumento de produtividade de uma determinada área ou estrutura
  • PROJETOS
    Definição e priorização de projetos Condução de dinâmicas para levantamento de possíveis projetos e mecanismo de priorização à luz da estratégia da empresa e outras variáveis de decisão Planejamento e acompanhamento de projetos Definição do escopo, detalhamento das atividades de um projeto e acompanhamento de sua execução, considerando as boas práticas de gestão de projetos Inserção de práticas e cultura de gestão de projetos Desenvolvimento de ferramentas e procedimentos alinhadas às boas práticas de gestão de projetos, e acompanhamento de sua utilização pelo cliente
  • PARA INFORMAÇÕES DE AUTOMAÇÃO E TI
    acesse: http://gumpbrasil.com.br/
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