TREINAMENTO
Oferecemos cursos formatados de acordo com suas necessidades.
Desenvolvemos conteúdos específicos e possuímos uma série de programas estruturados e testados, podendo ser adequados à realidade de cada cliente.
Nossos métodos didáticos são centrados no aluno, mesclando elementos da aula tradicional com atividades práticas, exercícios, estudos de casos e jogos.
Mais de 30.000 alunos já foram treinados pelos profissionais da KC&D, seja no formato in company ou em cursos abertos, ministrados nas principais escolas de negócio do Brasil.
Nossos professores possuem sólida formação acadêmica, aliada à experiência prática, advinda da atuação como executivos e consultores. Além disso, contamos uma rede de mais de 50 professores parceiros que podemos acessar em casos de necessidades específicas e outros temas.
- Nossos treinamentos são desenhados e customizados de acordo com as necessidades e problemas dos clientes;
- Os participantes aumentam sua bagagem e expandem suas competências técnicas e comportamentais;
- Os programas são balanceados entre experiência prática e teórica e as ferramentas ofertadas podem ser implantadas imediatamente;
- O conhecimento pode ser potencializado com sessões de mentoring presenciais ou remotas pós treinamentos;
- Mais de 20.000 alunos já foram treinados por nós em escolas de negócios ou treinamentos in-company.
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ESTRATÉGIA E EXECUÇÃOPlanejamento estratégico Definição e/ou atualização dos fundamentos estratégicos atuais (missão e visão) e discussão das mudanças em potencial com o corpo de líderes da organização. Estruturação do diagnóstico da organização (análise do ambiente externo e interno), identificação da diretriz norteadora de longo prazo e priozação de projetos coerentes à luz do diagnóstico. Criação de painéis de bordo Desenvolvimento de sistemas de monitoramento da estratégia contendo os objetivos, indicadores, metas e projetos estratégicos. Desdobramento e alinhamento da estratégia Desenvolvimento de painéis ou OKRs para as áreas (negócio e apoio), podendo conter conforme metodologia: objetivos, indicadores, metas e projetos específicos de áreas; alinhados à estratégia corporativa. Práticas de gestão associadas ao Balanced Scorecard (BSC) Realização de reuniões estruturadas para acompanhamento da implementação da estratégia (governança do processo de reuniões), estruturação do plano de implementação da comunicação da estratégia para ps colaboradores (lançamento e sustentação) e estruturação de plano de incentivos financeiros e não financeiros.
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DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES E ORGANIZAÇÕESCoaching Desenvolvimento das habilidades comportamentais e psicológicas de executivos, aumentando performance e resultados Desenvolvimento de Líderes Programas de desenvolvimento de líderes adaptados à cultura organizacional da empresa e às necessidades individuais de cada participante Pesquisa de Clima Diagnóstico do clima organizacional e elaboração de planos de ação para melhoria
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FINANÇASEstudos de Viabilidade Econômica e Financeira Cálculo dos principais indicadores econômicos e financeiros para análise de investimentos: TIR, VPL, EBITDA e outros Análises e Projeções de Fluxo de Caixa, DRE e Balanço Planejamento financeiro e radiografia da situação atual a partir dos principais índices de análise Análises de Custos , Despesas e Endividamento Controladoria de custos e despesas, custeio e impactos na precificação por produto Reestruturação de Planos de Contas Adequação do plano de contas para extração de relatórios gerenciais mais adequados para suporte a decisões Gestão Interina Gestão temporária da área financeira Elaboração e negociação de planos de reestruturação e recuperação judiciais e extrajudiciais Elaboração de planos de reestruturação e recuperação visando preservar a credibilidade e a perenidade da empresa, mediante otimização operacional e reequilíbrio de seu fluxo de caixa Assessoramento M&A (operações de fusões e aquisições) Apoio em todas as etapas do processo: avaliação do negócio (valuation), prospecção de compradores / vendedores, condução das negociações, coordenação da auditoria (due diligence) e planejamento tributário / assessoramento jurídico da transação.
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MARKETING & COMERCIALCustomer Experience / Customer Centricity Para empresas de produtos ou serviços que buscam uma cultura corporativa centrada no cliente, buscando que os gestores não apenas preocupem-se com o marketing mix, mas sobretudo com a experiência de compra de seus produtos e serviços que ocorre nos canais de marketing e vendas. Gestão Estratégica de Vendas Avaliar o atual modelo comercial da empresa e propor evolução desde a estratégia comercial, estrutura da área, equipe, segmentação de clientes e modelo de atendimento até a definição de indicadores, agenda comercial e rotina. + Estratégia + Go to MKT + Técnicas de Vendas - Vendas Consultivas - Vendas Complexas + Vendas 4.0 + Desempenho da equipe de vendas + Negociação + Gestão Estratégica de Canais e omnichannel Gestão Estratégica de clientes Melhorar a gestão de clientes, com foco tanto na conquista quanto na manutenção de clientes através da implementação de um modelo de gestão de segmentada e ativa. + JBP Joint Business Plan + Gestão de Key Accounts + Customer Experience + Customer Sevice Estratégias STP: Segmenting, Targeting & Positioning Avaliar, validar ou desenvolver a segmentação de mercado da empresa buscando identificar a competitividade e oportunidade da empresa em cada segmento além de identificar novos segmentos. Propomos uma metodologia que busca analisar a atratividade e a competitividade da empresa em relação a cada segmento de mercado. Posicionamento: como avaliar o posicionamento de marca e redação da “declaração de posicionamento de marca” (BPS – Brand Positioning Statement) Gestão de Trade Marketing Entender atual situação da empresa em relação aos métodos de Trade Marketing e a prontidão para implementação desta com a área de integração entre Marketing, Vendas, cliente e shopper, que no atual contexto tecnológico, é determinante para a integração dos canais de marketing e vendas, garantido uma relação fluída sem atritos e sustentável. Marketing Estratégico Compreender a relevância estratégica de marketing na organização considerando os ambientes complexos, dinâmicos ambíguo do contexto local e globalmente e aplicar os conceitos estratégicos de marketing para garantir que o plano estratégico esteja materializado no marketing mix (4Ps, 4Cs ou 7Ps).
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PROCESSOSMapeamento e redesenho de processos Mapeamento dos fluxos de trabalho, identificação de oportunidades de melhoria e redesenho dos processos para as áreas de negócio e áreas de apoio da organização, aderentes também aos sistemas disponíveis de apoio. Reestruturação de Áreas Desenvolvimento de plano de ação para adequações no fluxo de trabalho, pessoas e tecnologia disponível, visando o aumento de produtividade de uma determinada área ou estrutura
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PROJETOSDefinição e priorização de projetos Condução de dinâmicas para levantamento de possíveis projetos e mecanismo de priorização à luz da estratégia da empresa e outras variáveis de decisão Planejamento e acompanhamento de projetos Definição do escopo, detalhamento das atividades de um projeto e acompanhamento de sua execução, considerando as boas práticas de gestão de projetos Inserção de práticas e cultura de gestão de projetos Desenvolvimento de ferramentas e procedimentos alinhadas às boas práticas de gestão de projetos, e acompanhamento de sua utilização pelo cliente
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