top of page
BLOG
Buscar


Why More MBAs Should Buy Small Businesses
Novos tempos: ao invés de buscar posições como em consultorias, cada vez mais alunos formados em MBA estão procurando um pequeno negócio...


As competências do futuro.
Carlos Caldeira discute sobre quais as competências necessárias para os profissionais no futuro. Leia na íntegra:...


Planejamento é essencial para gestão
Crédito: Pavel Danilyuk - Pexels Confira a entrevista de David Kallás sobre planejamento estratégico e de projetos para a revista digital...


O poder da comunicação nos processos de negociação
O poder da comunicação nos processos de negociação: confira o artigo de Regina Rossetti e Murilo Furtado, publicado na revista DOM. Leia...


In a Hybrid World, Your Tech Defines Employee Experience
Confira um completo check list para planejar sua próxima grande reunião. Leia na integra: https://hbr.org/?hideIntromercial=true&utm_medi...


Governança Corporativa: Por que poucas empresas conseguem chegar à segunda geração?
O comitê de estratégia e inovação da Anefac discutirá no dia 24/03 sobre o tema da Governança Corporativa: Por que poucas empresas...


Startups e empreendedorismo
David Kallás esteve no JC Debate, da TV Cultura, discutindo sobre start ups e empreendedorismo. Confira o programa na íntegra. Assiste na...


4 passos para cortar custos da sua empresa sem perder a eficiência
Tempos de aperto? Veja as dicas de Carlos Caldeira para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre como cortar custos da sua empresa...


Definindo as qualidades de uma boa estratégia: lições do estrategista
Carlos Caldeira e David Kallás elaboraram um raio x do livro "good strategy / bad strategy", de Richard Rummelt, que ilustra estratégias...


The moderating effect of industry concentration on the relationship between institutions and firm...
We propose that industry concentration moderates the relationship between institutions and firm performance. It is already known that...


The moderating effect of industry concentration on the relation between institutions and firm perfor
We extend the theory by proposing that industry concentration moderates the relation between institutions and firm performance. It is...


Do institutions matter in all industries? The moderating effect of industry concentration on the...
We extend the theory by proposing that industry concentration moderates the relation between institutions and firm performance. Prior...


Does industry concentration moderates the effect of institutions on firm performance?
We extend the theory by proposing that industry concentration moderates the relation between institutions and firm performance. It is...


The moderating effect of industry concentration on the relation among institutions and firm performa
We propose that industry conditions, specifically industry concentration, moderate the relation among institutions and firm performance....


Consumismo e sustentabilidade, um paradoxo para os profissionais de marketing
A presente dissertação explora qual o impacto do tema sustentabilidade, sob a perspectiva dos limites ambientais do planeta, entre...


A moderação da concentração setorial no efeito do ambiente institucional na performance empresarial
O presente estudo avança a compreensão da performance empresarial ao propor que condições dos setores, especificamente a concentração...


Entrepreneurs’ Responses to Institutional Challenges: The Case of Monterrey, Mexico
Latin America’s institutional context presents different opportunities and challenges for business development. To investigate...


Business Groups dominance in Brazil: A Historical Approach
While corporations in developed countries have diffuse ownership, Business Groups (BGs) in emerging countries usually show high industry...


Business Group genesis in Brazil
While corporations in developed countries have diffuse ownership, Business Groups (BGs) in emerging countries usually show high industry...


Development of business groups in Brazil: a historical overview
For many years, research has been done on wide and diversified Business Groups (BG). Despite the different points of view on the last...
bottom of page
