top of page

3 Science-Backed Benefits of 'High-Quality Listening'


O artigo "3 Science-Backed Benefits of 'High-Quality Listening', enfatiza a importância da "escuta colaborativa" no ambiente de trabalho. Esta forma de escuta vai além das tradicionais categorias de escuta passiva e ativa, e envolve três aspectos principais: atenção, entendimento e intenções positivas.


Pesquisas recentes destacam os benefícios da escuta colaborativa, que incluem:


  1. Melhora na conexão entre membros da equipe: Quando as pessoas percebem que estão sendo ouvidas de forma colaborativa, sentem-se mais à vontade e conectadas socialmente, resultando em um ambiente de trabalho mais positivo.

  2. Redução da defensividade: A escuta colaborativa ajuda as pessoas a refletirem sobre suas atitudes de maneira menos defensiva, promovendo uma discussão mais aberta e cooperativa.

  3. Diminuição da polarização: A escuta de alta qualidade ajuda a reduzir atitudes extremas, facilitando a colaboração e a identificação de pontos em comum.


Adotar e promover a escuta colaborativa pode transformar a dinâmica e o sucesso de uma equipe, criando um ambiente mais produtivo e harmonioso.



Comments


bottom of page